sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Happy Hang Over! Ano novo, cara!

Só Deus pra entender pq são 11h30 da manhã e eu, que fui dormir mais de 5h da manhã já tô acordado (quer dizer, de pé, e me comportando como se estivesse acordado, pq o cérebro tá no modo 'piloto automático') e na interwebz...

Enfim, hoje é... *checa o calendário da barra lateral* Primeiríssimo de Janeiro de 2010! Sim, senhores! 1990 foi há 20 anos, 2000 foi há 10 e você e eu estamos cada vez mais fucking velhos! Eu me lembro - vagamente - da Copa de '90! Eu me lembro do Impeachment do Collor, do Itamar assumindo, do Real sendo criado (e da merda que era "traduzir" os até então vigentes Cruzeiros Reais pra URV e depois pra Real. Distribuiam até umas tabelinhas de conversão, acho que tenho uma perdida por aí ainda...), e no mesmo ano, o Tetra do Brasil, lembram? Não parece que foi ontem? NÃO FOI, CARA!!! FAZ 16 ANOS!!! Cara, que foda pensar nisso. Cê se dá conta na hora como tá velho. E, olha só, eu tenho só 24, sou jovem, não? NÃO MESMO!! Nasci há vinte e quatro anos!!! O mesmo tempo que demorou do tri ao tetra! Mas não é esse o ponto...
O ponto é que o "novo milênio" e o "novo século" os "2000 e algo" já não são tão novos assim! Já foram pro saco 10 anos, velho! Uma década do novo milênio já foi pro caralho! Pensando bem, esse tampouco é o ponto...

Mergulhado numa ressaca monstro, a primeira do ano, e assistindo Bob Esponja, aos poucos venho recobrando a memória do que rolou no Reveillon... O que eu lembro bem é que tinha 3 garrafas de champagne, um par de latas de Speed, uma garrafa de vinho, uma enorme caixa de madeira, uma italiana que a gente tinha que encontrar perto da Puente de la Mujer e que nunca apareceu, um par de arranhões inexplicáveis pelo corpo, uma caixa de sal bizarra, um bando de chinês louco com uma caixa gigante de fogos, alguém que se queimou com um dos fogos, um Pão do Desconhecido (que a Vanessa mordeu com fé), uma discussão com um argentino bêbado, um par de hambúrgueres como primeira refeição do ano, uma paulista pedindo fogo e uma taça no fundo do Dique 3 de Puerto Madero...

Também lembro que o idioma oficial de Puerto Madero era o português. Nem no Brasil vi tanto brasileiro junto, te juro. Ah, parece que tinha uma argentina que ficou de encontrar a gente, mas deu balão... Quê mais? Sim, os taxis não paravam nem fudendo, e a gente chegou em casa mais de 5 da manhã. E o taxista tava escutando cumbia. Peraí, tá me vindo a letra da cumbia... Algo sobre um sonho que o cantor (?) teve, que a namorada dele tinha virado um caminhão (??), sei lá. Depois eu googleio pra ver se existe alguma cumbia assim, ou se eu tava delirando de goró.

Parece que teve um boquete em algum lugar, mas não tenho certeza.

Naquele filme -como era o nome?- os caras usam a câmera digital pra ter uma idéia do que rolou em Vegas... Mas as minhas fotos são conscientes - anos treinando pra não ter nada comprometedor na câmera- e só mostram vistas diferentes de Puerto, com os fogos estourando, um vídeo dos fogos e eu e a Van conversando com a câmera. Não tem nenhuma foto minha, a não ser uma aqui em casa já, dormindo... De modo que sem muitos elementos pra pensar a noite passada.

Deus, que ressaca violenta...

Enfim, fomos pra Puerto Madero, bebemos paca, recebemos o ano novo subidos num lugar elevado do chão, pra ficar por cima em 2010, choramos e rimos, nos divertimos bastante, não aparecemos pra encontrar a italiana, a argentina deu balão, discutimos com um argentino bêbado (nem na hora eu lembrava por quê, imagina agora) e jogamos uma taça da Puente. E foi muito massa, uns fogos lindos (pelo que eu vejo nas fotos, claro...), parece que a Van ligou pra mãe dela, eu tentei ligar pro meu pai, linhas congestionadas.
Conversamos sobre o futuro, sobre Maitë e Vale, sobre mãe, irmãos, família, faculdade, dinheiro... A esquizofrenia foi tanta que a gente passava do choro convulsivo à gargalhada mais maníaca em questão de segundos. Mas foi bastante catártico, epifânico e higienizante de alma, o que me parece bem apropriado pro primeiro dia de um novo ano, que sempre vem carregado desse espírito de possibilidades e promessas, né?

Bom, quando eu terminar de encaixar esses flashes eu posto explicando, ok?

Enquanto isso, me traz um paracetamol que tá foda... E uma cimetidina pra assentar o estômago.


Feliz Ano Novo pro Mundo Inteiro!



Ouvindo: City Lounge New York - A Little Soul

3 comentários:

Bazófias e Discrepâncias de um certo diverso disse...

1. O filme chama "se beber, não case".
2. Eu avisei, quanto aos brasileiros! hehe
3. Estamos velhos pra k7, véio!
4. Eu acordei 13h07
5. Feliz ano novo! \o/

Bazófias e Discrepâncias de um certo diverso disse...

Cara, há algum tempo estava lendo o clarin e havia uma reportagem sobre o robin willians (quando ele quase feneceu, ano passado). O duro foi conseguir sacar a filmografia! uhahuahuahua

é verdade... o filme é engraçadinho, mas dá pra tricotar enquanto assiste.

abrazoz

Rafael Barbosa disse...

Vamos desejar um feliz ano novo para todos...mas sempre lembrando velhos tempos!
penis penis penis penis penis penis penis penis penis penis penis penis

kkkkkkkkk